Therasuit em BH!!!



Estamos orgulhosos em anunciar que fomos os primeiros em Belo Horizonte no tratamento de crianças com disfunções neurológicas e sensoriais através do inovador Método TheraSuitR.

O Método TheraSuitR é um programa intensivo de fisioterapia que tem trazido excelentes resultados para as crianças que o utilizam por todo o mundo. O programa usa ferramentas como o TheraSuitR e a Unidade Universal de Exercícios (gaiola) e, com um ritmo estimulante e intensivo, é ideal para aqueles que desejam atingir as metas funcionais em um curto prazo, em comparação com a terapia tradicional.


Assista ao video para conhecer a evolução de uma criança que realizou tratamento com o Método:

Objetivos do Método Therasuit

- Melhorar a independência nas atividades de vida diária
- Melhorar a consciência corporal
- Melhorar as habilidades motoras
- Melhorar o equilíbrio e a coordenação



 Visão Geral do Programa

O treinamento do paciente é sempre individual e é realizado por uma fisioterapeuta experiente e certificado nos EUA para o uso dessa técnica. O Programa é composto de 5 sessões por semana, com duração de 3 horas, durante 4 semanas e tem como elemento chave do método, a aplicação correta das ferramentas de fortalecimento muscular, com foco nos pontos fortes, nas fraquezas e nas necessidades individuais de cada paciente.

A terapia intensiva oferece à criança a oportunidade de praticar os padrões de movimento correto repetidamente em um ambiente controlado. Esta repetição é necessária para a reeducação neurológica, já que é constatado que pessoas com desordem neuromuscular precisam de repetições intensas de exercícios para adquirir uma nova habilidade motora.

Quem é um candidado?

Crianças (com mais de 2 anos e meio) e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral, atrasos no desenvolvimento, traumatismos crânio-encefálicos, traumatismos raquimedular e outras doenças neurológicas. Ajuda ainda os pacientes que sofrem de problemas de integração sensório-motora.

Para mais informações, assita ao video:

http://www.youtube.com/watch?v=H1d7Xq2G1lY